Dr. Paulo Brainer
Dr. Paulo José de Goes Brainer – CRM-MS 12.578 / CRM-PR 50.387
Idade: 27 anos
Formação: Médico formado no Paraguai no ano de 2021, pela Uninorte - PJC
Revalidação: INEP 2021 - Certificado pela UFMS
Pós-graduação: Endocrinologia e Metabologia pela Cetrus 2024
Atuação: Diretor Clinico/ Técnico hospitalar, Urgências e Emergências hospitalar, Médico Prescritor (horizontal), Médico Regulador SAMU-192 e Professor.
Valores: Deus, Família, Comprometimento e Empatia.
Hobbies: Momentos em família, um bom churrasco e a vida do campo.
Mensagem aos futuros médicos: Muitos dizem que a medicina é um dom, de fato é, mais entenda que dom sem comprometimento é um grande desperdício, então a primeira coisa que quero de você é que tenha certeza que quer a medicina, ciente de que irá viver ela por toda vida e como um vivente deste estilo de vida, te digo, a medicina diferente do que se prega, ela é prazerosa, viciante e se praticada na dose certa não te trará malefícios, apenas uma forma diferente de enxergar o mundo, menos imediatista, menos matemática e mais intensa.
Apresentação: Fala pessoal, muito prazer meu nome Paulo Brainer, tenho 27 anos, sou natural de Barra do Garças, MT. Sempre estudei em escola Salesiana e desde ali aprendi a ser dedicado e que as escolhas que fazemos hoje refletem diretamente no nosso futuro, então é crucial as boas escolhas. Meu pai faleceu quando eu tinha apenas 5 anos e na adolescência com meu irmão mais velho segurando a barra sozinho aprendi a lição mais importante e mais dura da minha vida “Eu não posso errar”. Não significa que eu não vá errar, todos nós erramos diariamente, contudo, eu jamais vou escolher errar! Jamais vou escolher procrastinar, deixar de fazer minhas obrigações, ignorar o exame físico por que todos fazem isso, etc. Então estou em constante construção, tenho discernimento de que devo me exercitar, ainda não o faço, mas farei.
Agora que me conhece um pouco mais e já percebeu que sou cabeça dura, vamos continuar minha trajetória. Na adolescência dividia meu tempo entre estudos e o Team Roping (esporte com cavalos). Quando conclui a escola abri mão do meu hobby para me dedicar aos estudos, já que sonhava em ser médico. Então a dificuldade que atinge boa parte dos jovens bateu a minha porta. Eu não passei e sem cursinho não passaria para uma Universidade Federal, eu não queria fazer 2 ou 3 anos de cursinho e por último não tinha dinheiro para pagar 10 mil reais de mensalidade em uma universidade particular. E agora? “Eu não posso errar”, mais sempre tive muita coragem, então fui até o Paraguai, junto a minha tia, conhecer as universidades e então me deparei com uma estrutura legal, médicos revalidando e uma luz no fim do túnel.
Fiz minha matrícula, começou as aulas e eu me apaixonei pela medicina. Muito odeiam os primeiros anos, dizem até que não irão usar aquelas matérias depois de formado e que tamanha mentira contam pra si mesmo, ontem auxiliando um cirurgião geral, ele me questionou “quais as 11 estruturas do cordão espermático?” e como eu fui e sou um apaixonado pelo anatomia, embriologia e etc, aquelas estruturas vinham na minha cabeça de forma surpreendente e eu consegui lhe responder 9 das 11 estruturas.
Assim como o Dr Thiago e o Dr Joasly fui monitor durante todo o curso e aí surgiu minha segunda paixão, atrás da medicina, dar aula, transmitir conhecimento, simplificar aquilo que se está escrito e não se entende. É gratificante! Hoje após a faculdade, me casei com o amor da minha vida, outro presente que o Paraguai me deu, sou cristão e atuo como plantonista de sala vermelha, médico horizontal, diretor técnico e estou em preparação para residência de cirurgia geral.
Pretendo utilizar esta plataforma magnífica DO ZERO AO CRM, para transmitir todo o conhecimento necessário para uma faculdade proveitosa, que te traga conhecimento e bagagem, para que ao seu término, junto a mim e aos meus colegas você se prepare como nós nos preparamos e passamos de primeira no Revalida, trazendo mais conforto e segurando para nossos entes queridos, conte sempre com o Dr Paulo Brainer, pois ser médico e ser professor é sinônimo de servir, ajudar, ter compaixão. Pra cima!