Dr. Joasly Bellascusa Oliveira
Dr. Joasly Bellascusa Oliveira - CRM-PR 50.386 / CRM-MS 12.576
Idade: 28 anos.
Formação: Médico formado no Paraguai no ano de 2018, pela Uninorte - PJC.
Revalidação: INEP 2021 - Certificado pela UFMS.
Pós-graduação: Medicina de Urgência e Emergência - IIEP Albert Einstein; Geriatria - IEP Sirio Libanés.
Atuação: Urgência e Emergência médica hospitalar, UTI, Seguimento Geriátrico e Envelhecimento Saudável.
Valores: Deus, Família, Honestidade, Empatia.
Hobbies: Apaixonado por Muai Thay, gosto de viajar pelo mundo e conhecer novas culturas ao lado da minha esposa maravilhosa, amo fazer churrasco e reunir família e amigos.
Mensagem aos futuros médicos: A Medicina se constrói desde a primeira aula, é muito mais do que uma profissão, é uma vocação, um estado de espírito. Não é para os inteligentes, mas sim para os resistentes, portanto, faça por amor e se você tem essa vocação, nunca desista! Acredite em você e então um dia os outros não terão outra escolha, senão acreditar em você.
Apresentação: Olá minha gente linda, tudo bem com vocês? Espero que sim. É um prazer enorme fazer parte desta plataforma e ter vocês aqui. Me chamo Joasly Bellascusa Oliveira, sou Sul-Mato-Grossense, natural de Nova Andradina - MS, porém como sempre falo só fui lá para nascer (kkkk), em minha cidade "de origem" Ivinhema - MS não tinha hospital particular na época (1996), e meu pai muito preocupado comigo levou minha mãe em todo pré-natal e para o parto na cidade vizinha, portanto me considero um ivinhemense, cidade pela qual tenho orgulho de ter vivido boa parte da minha infância e adolescência.
Sou de uma família humilde, que sempre trabalhou muito para prosperar, filho de um pai funileiro e pintor de veículos desde seus 10 anos de idade, que se tornou empresário de sucesso no ramo, e uma mãe musicista, ambidestra, com uma habilidade ímpar com instrumentos de teclas, que atuando como professora de música abriu sua escola musical própria e hoje já ensinou e contribuiu no desenvolvimento deste dom na vida de milhares de pessoas.
Durante meus estudos infantis, no pré-escolar 3 (1 ano antes do início do ensino fundamental), meus pais notaram que eu estava avançado no aprendizado em relação aos meus coleguinhas de sala, e segundo relato deles certo dia eu lhes disse que não iria mais voltar a escola. Poque? me perguntaram. Porque é fácil demais, só faz as mesmas coisas e não quero mais ir pra continuar assim. lhes respondi. Neste momento eles fizeram uma petição judicial no fórum da minha cidade, meu caso foi avaliado e fui indicado para realizar uma prova judicial, aprovei, isso me fez sair do pré-escolar, e ingressar diretamente no quarto bimestre do 1º ano do ensino fundamental. Me lembro vagamente de tudo isto, mas posso recordar que foi estranho o início do convívio com meus novos colegas de escola que eram mais velhos do que eu ainda mais com o ano letivo em reta final, e ao mesmo tempo muito divertido.
No final do ensino médio não atingi por poucos pontos a nota para entrar em medicina na federal/estadual, e como meus pais não tinham condições de pagar medicina particular, veio a dúvida cruel, faço cursinho ou vou para a Bolívia ou Paraguai? Após alguns conflitos com meu pai, num primeiro momento contra a minha vontade, fui ao Paraguai, onde comecei estudar medicina, aos meus 16 anos, em Pedro Juan Caballero no ano de 2013. Me lembro bem de um certo professor de escola que me disse que fazer medicina no exterior era de péssima qualidade e que eu não ia virar nada. Desde já meu muito obrigado professor, suas palavras me estimularam por 6 longos anos e seguem estimulando até hoje.
Ir ao Paraguai se tornou a melhor escolha que eu poderia ter feito. Me formei no ano de 2018, e pude em 2019, aos 22 anos, me tornar o professor universitário em medicina mais jovem da história no país do Paraguai, título este que carrego com muita honra e muita gratidão a Universidade Privada del Pacífico-PJC, referência no ensino médico, por ter me aberto as portas e se tornado uma casa por alguns anos para mim.
Mas como tão rapidamente após se formar me tornei professor? Talvez essa é a pergunta que muitos de vocês se fizeram agora. Lhes digo, nada é do dia para noite, a minha história na docência começou vários anos antes. Após aprovar no 1º ano de medicina com notas excelentes, descobrimos que meu pai tinha um câncer gástrico maligno raríssimo que poderia tirar sua vida em meses, e eu tive 2 opções, parar a faculdade pois durante o tratamento em Barretos, por ser autônomo, o faturamento do meu pai cairia demais e não conseguiria me manter, ou continuar estudando e dar um jeito de trabalhar mesmo estudando. Nesta adversidade dei o primeiro passo, mesmo num momento de dor sem igual, comecei a dar monitoria gratuita de anatomia na faculdade e dai fechei algumas turmas particulares, que se proliferaram ao longo dos anos, 7 alunos, 14, 25, 40, chegando a ter 80 alunos particulares nos anos seguintes que me davam condições de pagar meus estudos e todos meus gastos e sobrava para cursos extras. Meu pai se curou, hoje goza de saúde, e desde então aprendi a amar todas as adversidades que a vida me traz, pois sei que com DEUS na frente sou capaz de vencer tudo o que vier, sem abaixar a cabeça.
Vivenciei a fase dos 3 anos sem revalida após me formar, quando voltou a ter a prova subitamente em 2020, como não havia me preparado, amarguei uma reprovação. Neste momento eu já estava casado, com a Paraguaia do meu coração, minha maravilhosa esposa Luana, sentei com ela e tomei um decisão, este será o pior ano das nossas vidas mas eu vou aprovar no revalida e vamos mudar de vida. Dito e feito, após muita dedicação, investimento em cursos, e estudar com meus amigos, Paulo, Thiago, Marcelo, Vamilton, Fernando, aprovei no revalida INEP 2021, 1ra e 2da fase, certificando meu diploma na UFMS.
Cheguei a realizar pós-graduação em grande hospitais do Brasil e do Mundo, como Albert Einstein-SP e Sírio Libanês-SP. Hoje atuo na cidade de Ivaiporã-PR, em urgência e emergência medica, UTI, em minha clinica realizando seguimento geriátrico.
Mesmo com tudo isso, senti a necessidade de voltar as minhas origens, e continuar exercendo este dom que Deus me concedeu durante uma grande adversidade que tive em minha vida, que é ensinar pessoas. Após um período de vida conturbado me reconectei com minha vocação e com alguns esforços criei essa linda plataforma DO ZERO AO CRM, com intuito de acompanhar você durante todo seu processo de formação com uma equipe docente incrível de altíssimo nível.
Sou eternamente grato a DEUS, por tudo o que Ele me concedeu na vida, e pela oportunidade de despertar todos os dias com a oportunidade de ajudar pessoas, sou grato a meus pais por tudo o que mesmo em suas limitações puderam fazer por mim, sou grato a minha esposa maravilhosa Luana, rainha da minha vida, princesa do meu coração, que ao meu lado já viveu todos os momentos difíceis e jamais abaixou sua cabeça, é uma mulher de força e garra incomparável, com um coração lindo, a grande fortaleza da família que construiremos juntos, e hoje se destaca na gestão e marketing do nosso grupo empresarial.
Entao chega de apresentações e vamos pra cima, aproveitem ao máximo essa plataforma maravilhosa DO ZERO AO CRM, e aprendam com alta qualidade todos os detalhes da medicina. UM GRANDE ABRAÇO NO CORAÇÃO DE TODOS VOCÊS! FIQUEM COM DEUS.